Existem soluções, mas não deixe de escrever…

Então, tentaram escrever o anúncio? Deu certo?

Talvez você tenha achado muito difícil, mas não desanime. Lembre-se da frase de Roosevelt: A única pessoa que não comete erros é aquela que não faz coisa alguma.

Vai ser bem mais fácil com algumas ponderações:

1. Escreva sobre qualquer coisa que você goste – escolha o tema, usando uma linguagem simples e o gênero literário da sua escolha – defina o tipo de texto que você quer.

2. Não pense que o texto ficará bom na primeira escrita, portanto volte e ele no dia seguinte, releia o que foi escrito e vá fazendo melhorias.

3. Lembre-se que todo texto tem que ter uma introdução, o desenvolvimento e uma conclusão.

4. Verifique a correção ortográfica, pontuação, letras maiúsculas necessárias, acentuação, parágrafos.

Seu objetivo não é ser um escritor – pelo menos por enquanto – mas é ser capaz de ser um melhor comunicador, um melhor profissional ou mesmo um melhor aluno.

Seu objetivo é escrever bem o suficiente para fazer seus trabalhos escolares ou fazer o seu trabalho profissional: comunicados, instruções, relatórios de forma correta e clara.

Hoje em dia existem os recursos do ghostwriter – para você – ou do content writer – para a empresa.

O Ghostwriter atende a muitas pessoas que querem escrever um livro, uma tese, mas não têm tempo para digitar linha por linha. Essas pessoas contratam um ghostwriter e lhe dão o conteúdo do livro ou da tese, alguns áudios, fotos, cartas, pesquisas e outros materiais existentes e esse escritor fantasma escreve o livro ou a tese pela pessoa.

O Content writer auxilia as empresas, pois todas as empresas têm páginas nas redes sociais, blogs, twitter, linkedin, precisam preparar relatórios, escrever manuais e, por conta disso, precisam estar sempre criando e postando conteúdo. O content writer é o escritor responsável por escrever esses conteúdos de forma profissional.

Mas, não dá para não saber escrever. Não dá para mandar um simples e-mail cheio de erros sem se denunciar.

Vejam o exemplo abaixo. A pessoa responsável pela colocação de aprendizes do IPP recebeu estes e-mails abaixo, ambos acompanhados do CV dos candidatos:

Texto de um jovem que enviou o CV para o IPP

uns bagui do curso ae professora querida do meu coração plmds me da um emprego necessito imediatamente de um emprego salario minimo de 1500 pra cima nada mais ou nada menos pegar ou largar. tem psora tmj!

Texto de outro jovem

Estou enviando meu CV.

Preciso muito de um emprego.

A senhora pode me ajudar?

Vocês são capazes de imaginar qual dos dois jovens conseguiu um emprego?

Por Kátia Issa Drügg

Compartilhar esta publicação:

Você também pode se interessar por:

Planejamento, plano e… mais

O planejamento começou com os propósitos maiores da organização: MISSÃO, VISÃO e VALORES.   Minha organização corresponde exatamente a aquilo que eu quero? Eu acho

Ler »

Improvisar é suicídio!

Improvisar é suicídio!   Até que ponto as pessoas estão preparadas para todo este trabalho já descrito nos textos anteriores?   Quando as ações não

Ler »

Não vamos esquecer do leão surdo!

Vamos planejar para: análise interna, análise externa, estabelecimento do que se quer alcançar.   Vamos elaborar estratégias analisando as estratégias atuais e escolhendo estratégias futuras.

Ler »

Saiba como
posso ajudar

+55 (11) 99649-5970